Como calcular a taxa de interação no Instagram

dasdasda

Calcular o engajamento por publicação no instagram é bem fácil. Para isso, você precisará de três informações: número de likes, número de comentários e o número total de seguidores.

A taxa de interação é um argumento ótimo para monetizar o seu instagram ou buscar parceiros. Afinal, é uma das métricas mais importantes. Então, vamos calcular o passo a passo?

  1. Escolha a publicação que irá fazer a análise
  2. Anote o número de likes e comentários que a publicação escolhida recebeu. Vamos supor que o número total de likes do post foi 1200 e mais 100 comentários.
  3. Some o número de likes e comentários. Então, 1200 + 100 = 1300
  4. Pegue o resultado e divida pelo número total de seguidores da página. Vamos supor que você tem 20 mil seguidores. Logo, 1300 / 20000 = 0,065
  5. Multiplique o resultado por 100 para ter a porcentagem. Então, 0,065 x 100 = 6,5%

A taxa de engajamento do post analisado foi de 6,5%.

Basicamente, a fórmula para calcular é: (likes + engajamento) / seguidores x 100

O que é considerado uma boa taxa de engajamento no instagram?

As médias de engajamento variam entre 3% e 6%. Portanto, se a sua taxa é superior a 6% é considerado uma boa taxa e se está abaixo dos 3% não é considerado um engajamento tão bom comparado com a média.

Obviamente que uma postagem vai muito além de likes e comentários. O número de pessoas que salva a sua postagem também é essencial. E além de tudo isso, o que você transmite através da legenda, a quantidade de pessoas que você consegue tocar.

Lembre-se que quanto mais seguidores, menor é a sua taxa de interação! Espero que calcular a taxa de engajamento ajude, mas não pire o cabeção por causa de números.

Um beijão,

Lívia Vasconcellos

Lívia Vasconcellos

Oie, meu nome é Lívia Vasconcellos e tenho 20 anos. Criei esse blog para tentar descobrir meu lugar no mundo depois de trocar o curso de Direito por Marketing.
  • Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
  • Deixe um comentário:
  • Você também vai gostar de ler: