A Faber-Castell lançou um caderno e ele é perfeito!

collage

A Faber-Castell lançou um caderno e decidi fazer uma resenha para mostrar um pouquinho dele! Principalmente, mostrar o que ele tem de tão legal e o que o torna diferente dos outros!

Bom, começando que a Faber-Castell lançar um caderno já é uma novidade. Afinal, a marca alemã está sempre lançando canetas, canetinhas, lápis, apontadores.. enfim! Sempre com novidades relacionadas a itens para o estojo.

O caderno tem cinco opções de cor: azul chuva, verde água, rosa, preto e prata! E apesar da foto abaixo ter esse papel vermelho com as informações sobre o caderno, ele é removível ficando a capa totalmente verdinha.

Vamos lá: quais são os diferenciais deste caderno:

  • Possui um papel especial 90 gramas/m2 (que é um papel mais resistente, encorpado e com a folha branca);
  • Não mancha o verso da folha;
  • Espiral de metal extraforte;
  • Capa dura reciclável;
  • Folhas microserrilhadas;
  • 4 furos para arquivamento.

Se você não conhece tanto de gramatura, a gramatura da folha de um caderno normal é 56 gramas/m2. É considerado uma folha bem fina e que se você escreve um pouco mais forte com uma caneta esferográfica, ele vai ficar marcado na folha de trás (mesmo que não marque a tinta, marca a pressão da caneta devido a folha ser fina).

Já a folha 90 gramas/m2 é mais grossa, permite com que você escreva com canetas em gel (que a tinta desliza mais) sem se preocupar em manchar o verso da folha! No Brasil, existem pouquíssimos cadernos com esta gramatura.

 

Além da folha grossinha, ele possui 4 furos para arquivamento. Então, você consegue escrever na folha do caderno e armazenar no seu fichário ou pasta. E possui microserrilha para que você destaque a folha de forma mais fácil.

O valor aproximado de mercado está por R$ 28,90 cada caderno e você consegue encontrar também na minha loja. Fiz uma resenha bem completinha dos cadernos no meu canal!

E vocês? Fazem questão de uma gramatura mais alta ou uma gramatura normal é mais que suficiente?

Beijos,

Lívia Vasconcellos

Lívia Vasconcellos

Oie, meu nome é Lívia Vasconcellos e tenho 20 anos. Criei esse blog para tentar descobrir meu lugar no mundo depois de trocar o curso de Direito por Marketing.
  • Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
  • Deixe um comentário:
  • Você também vai gostar de ler: